Quem Somos

O Vest

O Colégio e Cursos Vest comprometido com a formação integral do homem como ser humano e como cidadão e buscando oportunizar o aprimoramento do aluno, promove uma real articulação educacional, oferecendo o Ensino Médio concomitantemente com a preparação para os principais vestibulares do país e Enem.

Segmentos

Docência

Bianca Carbogin

Licenciada e Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRJ. Mestre em Ciências na área de Entomologia na Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (ESALQ) - USP.

Carla Simone

Professora de gramática e interpretação de texto. Especialista em Literatura Infantil e Juvenil. Poetisa e escritora de livros infantis. Pós-Graduada pela AEDB e UFRJ.

Cássio Costa

Mestre em Ciências dos Materiais - PUC/RJ. Engenheiro pesquisador e Engenheiro do IME-IPD/RJ. Licenciatura em Química. Licenciatura plena em Matemática e Física.

Daniel Cananéa

Graduado pela UERJ Maracanã e Pós-Graduado em História e Cultura Afro-Brasileira.

Danilo Pesciotta

Formado em Engenharia Química pela EEL-USP com complementação pedagógica e habilitação em Matemática, Física e Química e Mestrado em Matemática pela UNICAMP.

Eliana Paviotti

Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas pela UFRJ. Mestrado em Genética Evolutiva e Biologia Molecular pela UFSCar. Doutora em Biologia e Recursos Naturais pela UFSCar.

Everaldo Tavares

CEFAM – Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério. UNISAL – Centro Universitário Salesiano de Lorena. Curso: História, UNAR – Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson. Curso: Geografia.

Geovana Sabbadini

Graduação em Letras - Bacharelado em Português/Inglês/Secretariado Executivo Bilingue - UFV. Formação em Língua Portuguesa - UBM. Licenciatura em Pedagogia - UERJ. Pós-Graduação em Estudos Avançados da Língua Portuguesa - AEDB.

Henrique Menandro

Bacharel e licenciado em Geografia - UFF. Especialista em Educação Ambiental - UCP. Mestrando em Ensino de Saúde e Meio Ambiente - UNIFOA. Pós-graduando em Administração, Coordenação e Supervisão Escolar pelo Instituto Brasileiro de Formação - UNIBF.

Isadora Marques

Formação em Letras, Português e Literatura - UNIRIO. Pós-Graduação em Língua Portuguesa - UGB.

José Augusto Collazos

Bacharel em Química - UNISANTOS. Formação e Complementação Pedagógica - PUC-SP. Licenciatura Plena em Química e Física.

Juciara Medeiros

Graduação em Geografia - FIC. Pós-Graduação em Gestão de Projetos - USP. Liderança e Coaching - UNESA.

Karla Baldini

Bióloga (UBM), Mestre em Ciência Ambiental pela Universidade Federal Fluminense. Doutora em Ciências Ambientais e Florestais pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro na área de concentração "Conservação da natureza".

Lucas da Silva

Mestrado em Ciências - UNESP. Especialista em Design Instrucional - UNIFEI. Graduação em Física - UNESP. Fuzileiro Naval pela Marinha do Brasil. Técnico em Química pelo Colégio Técnico de Lorena.

Luis Eduardo Martins

Licenciado em Matemática - UNISAL. Mestrado em Matemática - UNIFESP. MBA Gestão de Negócios - FIPECAF. Pós-Graduação em Matemática - USP.

Mariana Cavalcante

Licenciada em Química - UFF.

Marta Vieira

Mestre em História Social - USS. Pós-Graduação em Didática de História, Gestão de Pessoas e História do Século XX. Graduação em História, Universidade de São Luís. Pedagogia - UNESP.

Mateus Toledo

Licenciado em Matemática - UNESP.

Melise Santiago

Letras - UERJ. Especialista em Língua Latina. Mestre em Teoria da Literatura e Literatura Comparada - UERJ.

Otávio Pineschi

Licenciado em Estudos Sociais - UGB. Especialização em História - FERP.

Paulo Salles

Graduado em Engenharia Industrial Química - USP. Graduado em Física - UNIS. Graduado em Pedagogia - OGE.

Rafael Cruz

Licenciatura em Matemática - UFF

Tiago Lima

Licenciatura em História - UFMG. Especialista em ensino de Filosofia e Sociologia pela Faculdade São Braz. Pós-Graduação em Design Instrucional pela Faculdade SENAC.

Ulisses Vasconcelos

Graduado em Letras e com mestrado em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Ceará.

Vivien Villiger

Licenciada em Educação Física - UGF. Especialização em Hidroginástica.

Wesley Machado

Licenciado em Letras Português/Inglês - UFRRJ. MBA em Gestão Estratégica pela Universidade Severino Sombra.

Proposta Pedagógica

Princípios da proposta pedagógica Colégio

Nosso projeto pedagógico tem como foco principal o aprendizado das competências e o domínio dos conteúdos didáticos do ensino médio. Adotando uma metodologia diferenciada, aliada a um trabalho de apoio junto aos alunos em dificuldade de aprendizagem, apresentamos aos nossos alunos, em apenas dois anos, todo o conteúdo programático previsto para os três anos do ensino médio. O terceiro ano é destinado a uma revisão desses conteúdos, articulado a um trabalho de aprofundamento dos temas de maior dificuldade, tendo como meta a preparação para o ENEM e vestibulares.


Com a nossa qualidade de preparação e suporte ao ensino, vamos ajudá-lo a realizar seu sonho de ingressar em uma universidade pública ou em uma escola militar

Projeto pedagógico

Em nosso cursos desenvolvemos um projeto pedagógico focado na revisão e no aprofundamento dos conteúdos didáticos do Ensino Médio. Ao final do Curso, aqueles que se empenharem, aproveitando todas as condições e meios disponibilizados para aprimorar sua preparação, estarão plenamente aptos a alcançar o sucesso no Enem, concursos militares e vestibulares.

Enem e vestibulares

A preparação para esse seguimento tem duração de dez meses, iniciando em fevereiro e terminando em novembro. O foco principal é o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – onde temos um histórico de aprovados para as principais Universidades Públicas do País, com destaque para as carreiras de maior concorrência entre os vestibulandos, como Medicina, Direito, Engenharia...


O conteúdo programático do curso possibilita também preparação para os demais vestibulares do pais, como UNICAMP, UNESP, UERJ, dentre outras que aderiram ao ENEM.