Close
Wood Workshop, 562, Mallin Street New Youk, NY 100 254
+ 1800 562 2487 contact@yoursite.com

O astrônomo investiga a origem e a evolução do cosmo. Com telescópios e câmeras, observa os objetos cósmicos (estrelas, planetas, galáxias e outros corpos) e capta sua imagem para estudar seus movimentos, sua disposição pelo espaço e sua composição química.

O domínio das mais modernas ferramentas de computação, utilizadas no processamento de imagens e dos dados conseguidos pelos telescópios, é fundamental para o desenvolvimento dessa área do conhecimento.

Você não ficará todo o tempo de olhos grudados no telescópio. Os modernos instrumentos de observação são manipulados por computadores, e boa parte dos dados sobre corpos e fenômenos celestes é pesquisada via internet. Física e matemática constituem a base teórica do currículo. No último ano do curso, você opta por uma entre as diversas áreas da astronomia, como evolução estelar, cosmologia ou formação planetária.

No fim do curso, para receber o diploma, é exigida uma monografia, que deve estar relacionada com a área de especialização escolhida pelo aluno. Algumas faculdades oferecem Astronomia como habilitação de Física. Você pode, ainda, se dedicar à Astronomia fazendo o bacharelado em Física e, depois, uma pós-graduação na área.

Duração média: cinco anos.